Pular para o conteúdo
Início » Ganhe dinheiro com webinars: 3 dicas para ter sucesso

Ganhe dinheiro com webinars: 3 dicas para ter sucesso

Foto por KamranAydinov br.freepik.com

Certamente você já percebeu isso há muito tempo: os webinars são mais bem-sucedidos e diversificados do que nunca. Sejam instruções para começar a usar as mídias sociais ou dicas práticas para a vida cotidiana ou abrir uma franquia de sapatilhas femininas, existem webinars separados para cada tópico com um total de milhões de espectadores. É por isso que definitivamente faz sentido você usar essa tendência e construir seu próprio negócio de webinars. 

Você está se perguntando agora o que é importante para começar e quais fatores de sucesso são decisivos? Nós sabemos as respostas! Abaixo, você verá tudo sobre as vantagens de criar webinars e três dicas privilegiadas para ganhar dinheiro com webinars. Também preparamos um webinar prático de introdução para você, para que você possa começar imediatamente.

Webinar de definição – O que são webinars?

Antes de chegarmos aos fatores de sucesso e dicas para ganhar dinheiro com webinars, devemos primeiro lidar com a definição de webinar. E essa definição de webinar é felizmente fácil de derivar, pois é um neologismo de web e seminário. 

Isso significa eventos online que acontecem em tempo real em data previamente acordada e são transmitidos aos participantes via transmissão ao vivo quando da oferta de webinars. Para esta transmissão, o palestrante, neste caso você, precisa do software de webinar, que está disponível em diferentes versões.

Também é possível gravar webinars para visualização posterior. Isso permite que os webinars sejam integrados a um site como um tutorial, por exemplo, e assim oferecidos online como seminários. Em geral, existem inúmeras oportunidades para você não apenas passar informações em um seminário online, mas também ganhar dinheiro com webinars.

É por isso que vale a pena ganhar dinheiro com webinars

Alugar uma sala cara para uma palestra e correr o risco de não aparecer ninguém no evento? Você não precisa suportar isso ao ganhar dinheiro com webinars. Felizmente, mesmo equipamentos técnicos simples são suficientes para você hospedar seu próprio webinar e oferecer webinars. No geral, há muitas vantagens em começar com um webinar e apresentar seu próprio produto em um seminário online:

  • Os webinars economizam tempo e dinheiro porque você não precisa alugar salas ou viajar para o evento.
  • Há muitos participantes possíveis que podem se inscrever facilmente se você decidir oferecer os seminários online.
  • Os webinars criam uma troca pessoal em tempo real para responder às perguntas dos clientes diretamente no seminário online.
  • Os webinars gravados podem ser usados ​​indefinidamente e você também pode incorporá-los em outras plataformas.

Em suma, não é de surpreender que o número de participantes em webinars esteja aumentando constantemente e que mais e mais autônomos estejam confiando em ganhar dinheiro com webinars.

Na questão do valor a ser cobrado é melhor se orientar com a concorrência e calcular os custos de funcionamento que você deseja cobrir com o webinar. Ou você oferece seus webinars de forma totalmente gratuita e, em vez disso, os usa para apresentar seus próprios produtos.

3 dicas privilegiadas para webinars

Se você decidir aproveitar e produzir um webinar por conta própria, há alguns fatores a serem lembrados. É por isso que as três dicas a seguir para seminários online são particularmente importantes para você começar a oferecer webinars:

1. Escolha uma data adequada 

Somente com uma data adequada você pode ter certeza de que seus espectadores irão sintonizar um webinar ao vivo. Mas para isso você deve conhecer muito bem os hábitos do seu público-alvo . Os estudantes, por exemplo, são muito flexíveis em termos de horário, enquanto os trabalhadores preferem o início da noite.

Alguns organizadores de webinars, portanto, recomendam oferecer webinars às terças e quintas-feiras a partir das 19h, mas você não precisa necessariamente seguir isso.

No entanto, é importante limitar a duração do webinar além da data apropriada. Caso contrário, a concentração de seus espectadores diminuirá e será mais difícil para você ganhar dinheiro com webinars.

2. Enfatize o valor concreto

Atualmente, existem muitos organizadores de webinars no mercado, mas você pode definitivamente classificar isso como um bom sinal para seminários on-line. Porque na verdade só prova que há uma demanda enorme nessa área e é por isso que muitos oferecem um webinar. E isso também cria inúmeras oportunidades para você ter sucesso em ganhar dinheiro com webinars.

Para convencer seus espectadores, no entanto, você deve oferecer valor agregado concreto em seus webinars e enfatizar esse valor agregado no título. Portanto, faz sentido, por exemplo, usar o título “ Grupos do Facebook como estratégia eficaz para sua marca” ao oferecer webinars em vez de “O webinar do Facebook”.

3. Apresente o conteúdo de forma variada

Em princípio, ao ganhar dinheiro com webinars, você pode simplesmente falar em uma câmera. Mas isso não será suficiente para manter seus espectadores felizes a longo prazo. 

Portanto, ao oferecer webinars, você deve incluir uma apresentação em seu webinar, que pode ser realizada com o PowerPoint , por exemplo , e que contenha várias fotos. 

No entanto, faz pouco sentido escrever exatamente o que você disse novamente ou incluir fotos aleatoriamente. É melhor se você usar apenas os pontos-chave no seminário on-line e usar as fotos de maneira direcionada. Porque as fotos ou gráficos devem apenas sublinhar suas informações, mas não criar um novo tópico.