Pular para o conteúdo
Início » Como o Sebrae pode ajudar meu pequeno negócio?

Como o Sebrae pode ajudar meu pequeno negócio?

Foto: Divulgação

Deseja ampliar ou tornar o seu negócio ainda mais profissional e rentável? Saiba de que forma o Sebrae pode te ajudar a conquistar seus objetivos.

Como o Sebrae atua?

O Serviço Brasileiro de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece todo o suporte necessário para os empreendedores que desejam buscar mais informações e desenvolver ainda mais os seus negócios.

Para abrir e gerenciar empresas, é fundamental que o empreendedor tenha habilidades e conhecimentos. Se estes não são suficientes ou o pequeno empresário sente a necessidade de novas informações que possam ser úteis, o trabalho do Sebrae é fazer com que ele consiga fazer um bom planejamento do seu negócio, conhecendo o mercado e o seu público.

Através de cursos de capacitação e orientação para novos empreendedores, o Sebrae presta um serviço que tem como finalidade profissionalizar a cada dia mais empresas e colaborar para o oferecimento de melhores serviços e lucratividade.

Ações do Sebrae para o pequeno negócio

  • Cursos presenciais

São diversas ofertas de cursos para as mais variadas áreas pertinentes com a realidade do mercado de trabalho ministrados por profissionais que têm domínio de gestão, empreendedorismo e vendas.

  • Cursos gratuitos online EAD Sebrae

Você pode aprender a ter um perfil mais empreendedor, aprender a fazer planejamento financeiro, a fazer gestão da qualidade e muito mais. São diversas as ofertas de cursos para as mais variadas necessidades. Com certeza, você vai encontrar cursos que sejam interessantes para o seu segmento e objetivos.

  • Pesquisa de temas de interesse dos pequenos negócios

Uma biblioteca sobre diversos assuntos fica à sua disposição através do site do Sebrae para que esteja ao seu alcance todo o conhecimento extra que precisar.

  • Movimento Compre do Pequeno Negócio

Movimento que visa a incentivar o público a comprar produtos e serviços dos pequenos negócios, uma vez que os empreendimentos locais são a base da economia brasileira, com uma fatia de 98% do mercado. O dia de conscientização foi marcado pelo Sebrae como o dia 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa.

  • Oficinas por celular

As oficinas educacionais têm seu conteúdo enviado para os celulares dos alunos diariamente por meio de mensagens de texto (SMS).

  • Pronatec Aprendiz na Micro e Pequena Empresa

Programa nacional que tem como objetivo a formação e qualificação de jovens para o mercado de trabalho. É realizado com a parceria da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) e do Ministério da Educação (MEC), do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Trabalho e Emprego (MTE). Integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

  • Jogos

Você deve se cadastrar no site e, por meio de jogos, irá aprender novas habilidades de vendas, entre outras características importantes para se tornar um bom empreendedor.

De acordo com a sua necessidade, você terá apoio do Sebrae para desenvolver seu pequeno negócio.

Já fez algum curso do Sebrae? Compartilhe conosco a sua experiência.