Pular para o conteúdo
Início » Como as fotos profissionais aumentam a credibilidade da sua loja virtual

Como as fotos profissionais aumentam a credibilidade da sua loja virtual

Foto: TheAngryTeddy/Pixabay

Na era da Covid, todos percebemos até que ponto a Internet já entrou em nossas vidas. Em um período difícil e de incertezas para a humanidade, a internet foi, em muitos casos, a única forma de as empresas ganharem dinheiro. Vale ressaltar que, de acordo com um estudo, as vendas eletrônicas no Brasil em meio ao bloqueio aumentaram para 75% em 2020, o ano onde o mundo parou.

Agora que nos aproximamos da saída do período Covid, observamos com interesse o quanto os hábitos do público consumidor mudaram, mas também a rapidez com que os empresários se adaptaram a eles. Os desenvolvimentos das tecnologias trouxeram para além dos e-shops, páginas profissionais nas redes sociais e o desenvolvimento de novas redes como o tik tok.

Porém, parece haver uma grande lacuna na apresentação dos produtos em muitos e-shops, pois muitas vezes se observa que as fotos são de baixa resolução ou foram retiradas de um catálogo pronto na internet. A utilização de material fotográfico em baixa definição tira da loja online confiabilidade, seriedade e competitividade. 

Aos olhos do consumidor em potencial, um produto que parece ter sido fotografado de maneira ruim reflete uma imagem distorcida de toda a e-shop, resultando na perda da confiança do cliente.

Por isso, é importante investir tempo e recursos na fotografia adequada dos produtos, pois é a sua vitrine. A cooperação com uma agência digital que vai cuidar da imagem sua perante o público, através da fotografia, gravação de vídeo e estrutura adequada das redes sociais, vai garantir um novo público, aumento de vendas e credibilidade. 

Caso não tenha uma agência que cuidará dessa parte, você mesmo pode tirar fotos. Com paciência e dedicação seus produtos terão uma nova cara. Abaixo algumas dicas de fotografia para aumentar sua credibilidade.

Uma boa apresentação de nossos produtos / serviços deve ter:

Fotos de boa resolução com equipamentos de qualidade

Se você tirar uma foto com uma resolução péssima do produto, não irá vender nada. Como os consumidores irão ver como realmente é o produto se quase não dá para vê-lo? Invista em equipamentos de boa qualidade, para garantir fotos de boa qualidade. 

Não precisa ser equipamentos caros, um considerado de entrada é suficiente para ter boas fotos. Além disso, se seu smartphone tiver uma boa câmera, pode ser o suficiente. 

Muitas fotos de diferentes ângulos

Tente tirar as fotos de ângulos diferentes. Assim você consegue mostrar todas as dimensões do produto. Invista em planos, dando uma destacada a mais:

  • Ângulo normal: Quando está na altura dos olhos de uma pessoa ou do assunto;
  • Plongée: Quando está acima da altura dos olhos, de cima para baixo;
  • Contra- plongée: Quando está abaixo da altura dos olhos, de baixo para cima. 

Fundo branco para que a atenção recaia sobre o produto

É uma técnica simples mas que é muito funcional. Com um fundo branco o destaque todo vai para o produto, principalmente se o produto for de cores fortes, como um sapato masculino vermelho. Além disso, usar fundos em tons que casam com o produto é importante também, é uma forma de um complementando o outro, mantendo o destaque no produto.

Capacidade de zoom, para que você possa ver os detalhes do produto 

O zoom é uma das ferramentas mais importantes para qualquer fotógrafo. Só olhar as diversas fotos incríveis feitas em zoom. Para produtos não seria tão diferente, porque saber usar corretamente o zoom garantirá que seus produtos sejam vistos mais detalhadamente, isso acaba criando uma vontade ainda maior de compra no consumidor.  

Conclusão 

Sem boas fotos você não terá uma boa credibilidade em sua eshop, e consequentemente não venderá muito. Como falado no início não use fotos prontas pela internet, isso mostra que sua loja não é de muita confiança ao não mostrar verdadeiramente os produtos. 

Não existem equipamentos profissionais, uma câmera de alto custo não tira fotos boas, o profissional é quem está por trás da lente, criando e compondo a imagem. Até com um smartphone podem ser produzidas fotos incríveis dos produtos. Tire um tempo e estude para obter um conhecimento básico e assim conseguir alavancar suas vendas no e-commerce.