Categoria: Marketing

Como melhorar o marketing do seu coworking?

A terceirização de lugares de trabalho é uma tendência forte, portanto, se está interessado em entrar para esse ramo, é necessário aprender como fazer marketing para coworking.

O coworking tem um público bastante vasto, entre os profissionais que usam esse tipo de serviço, podemos citar:

  • Freelancers;
  • Funcionários remotos;
  • Empreendedores iniciantes;
  • Cooperativas.

Tendo isso em mente, é simples perceber a importância de investir em boas campanhas de marketing para atender a esse público.

O texto a seguir é destinado para quem quer melhorar o marketing do seu coworking, portanto, acompanhe as principais dicas nos tópicos abaixo.

Como fazer marketing para coworking

Em geral, o coworking é voltado para negócios B2B, esse dado é fundamental para direcionar as estratégias de marketing.

Isto posto, as dicas que vem na sequência são voltadas para empresas desse tipo, confira.

Marketing de conteúdo

Saber agregar valor ao serviço é muito importante na hora de chamar a atenção de possíveis clientes. O marketing de conteúdo é um instrumento valioso para isso.

Primeiramente, tenha noção do tipo de informação que seus clientes têm interesse.

Se o seu objetivo é trabalhar com uma empresa de plástico bolha, por exemplo, produza conteúdo com foco nesse ramo.

Veicule posts informativos no seu site ou blog, com o tempo, vai construir uma boa reputação entre o público e os negócios fluirão.

Funil de vendas

Suponha que seu site esteja experimentando uma alta nos acessos. Para garantir que a maioria dos leads contratem o serviço, é importante acompanhar o funil de vendas de perto.

O funil de vendas é formado pelas etapas que cada pessoa interessada percorre até decidir se quer ou não quer fechar negócio com uma empresa.

Fazer esse acompanhamento é útil para identificar quais são os tipos de conteúdo que mais atraem leitores.

Além da possibilidade de nutrir os leads mais propensos a fechar negócio com conteúdo extra.

Redes sociais

Hoje em dia, as redes sociais estão entre os principais meios de comunicação da nossa época.

Isso faz delas grandes canais de promoção e divulgação, e no coworking isto é semelhante.

Pense em estratégias que deem as informações principais sobre o serviço e também proporcionem informações complementares.

Por exemplo, deixe os dados de contato em destaque nos perfis e poste fotos das dependências do coworking no Instagram.

Valorize as vantagens e as peculiaridades do negócio. Faça um post explicando o mecanismo de controle de acesso corporativo presente nos escritórios.

Usar as plataformas de programação de anúncios, como o Facebook Ads e o Instagram Ads, também é bastante indicado.

A grande vantagem de apostar nas redes sociais é ter possibilidade de alcançar o público de formas mais orgânicas e poder acompanhar os resultados de cada campanha em tempo real. Tire proveito disso.

Marketing viral

Uma outra possibilidade é incentivar os seguidores a propagarem a mensagem do coworking espontaneamente.

Esse é o chamado marketing viral, uma estratégia que se baseia na surpresa e na massificação para dar certo.

Para isso, você vai precisar pensar em uma campanha que mobilize o público e incentive o compartilhamento.

Aposte em estratégias de storytelling para associar a empresa a sentimentos ou valores positivos. 

A viralização acontece quando muitas pessoas se identificam com a campanha e a repercutem.

Por se tratar de um lugar em que outros profissionais irão trabalhar, procure passar uma imagem aconchegante e acolhedora do coworking.

Marketing direto

O marketing direto é o conjunto de ações de marketing voltadas para um público que já tem interesse no que você está oferecendo.

O primeiro ponto é valorizar quem já está com você. Uma desentupidora Pinheiros com muitos anos de parceria, por exemplo, deve ser recompensada com benefícios e vantagens.

Esses benefícios podem ser brindes ou preços especiais.

No caso de pessoas que ainda não foram convertidas, o ideal é manter uma comunicação consistente com elas pelas redes sociais destacando as vantagens de contratar o serviço.

Um ponto chave do marketing direto é o senso de urgência. Por isso, vale mais promover ofertas por tempo limitado. A limitação incentiva as pessoas a consumirem mais rápido.

Webdesign

O site do coworking é o seu cartão de visitas, quem o acessa tem que obter uma experiência agradável e diferenciada.

Para ter certeza de que isso vai acontecer, não basta só investir em bom conteúdo, cuidar do web design é essencial.

O web design é responsável pela navegabilidade e responsividade do site. Isso envolve desde a arquitetura do site até as decisões visuais.

Um complemento importante é ter uma seção para a postagem dos conteúdos sobre conserto de placa de aquecedor solar. Um blog é uma ótima alternativa para isso.

Conclusão

Sendo assim, não é de hoje que o marketing é parte integrante das ações de todas as grandes empresas. 

Portanto, a diferença é que na atualidade as oportunidades do meio digital são quase infinitas e estão à disposição.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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Como crescer de forma exponencial no mercado?

O crescimento exponencial de uma empresa diz respeito à capacidade dela de multiplicar resultados.

Esse conceito representa um novo jeito de classificar e gerir empreendimentos, seu foco não é somente o lucro, mas também o impacto no time de funcionários e na sociedade como um todo.

Para se ter crescimento exponencial é preciso integrar os setores produtivos, do RH à atuação dos colaboradores.

Além de saber como crescer tanto internamente, quanto externamente, no mercado. Por fim, prestar atenção às métricas que identificam a qualidade do desempenho da empresa.

Portanto, continue a leitura para saber mais sobre os elementos que compõem o crescimento exponencial.

Dicas para ter um crescimento exponencial

Todo e qualquer empreendedor iniciante sonha em transformar seu pequeno negócio em uma grande fonte de renda e satisfação para os envolvidos.

É o caso do mecânico em Suzano que se transforma em um executivo de uma multinacional.

Portanto, as dicas que reunimos a seguir servem para esses dois contextos e outros tantos mais.

Escolha o seu propósito

Um negócio bem-sucedido presume a escolha de um propósito maior, um objetivo que vá além de razões financeiras.

Analise sua capacidade e as suas intenções e defina qual será o seu propósito no mercado.

Podendo ser conscientizar as pessoas sobre causas ambientais ou ajudar a resolver problemas domésticos, por exemplo.

A questão é ter um propósito que sirva como o princípio norteador das suas ações.

Tenha a tecnologia como maior aliada

As tecnologias são as maiores aliadas da produtividade e da qualidade. 

Há ferramentas tecnológicas e softwares que auxiliam os seres humanos em diversas atividades, como colheita de algodão e resgate de fauna e flora.

No caso de empreendimentos industriais, as tecnologias são úteis para agilizar processos e diminuir ou até mesmo eliminar erros humanos.

O sistema de recrutamento também se beneficia dos avanços tecnológicos, principalmente na hora de analisar um número grande de currículos.

Gerencie bem as finanças

Você deve sempre medir seu lucro de acordo com as despesas mensais, sejam elas fixas ou não.

Sem um controle rígido das finanças, a lucratividade da empresa cai por terra uma vez que você não for capaz de pagar os custos de manutenção e o salário dos funcionários.

Fazer esse gerenciamento com qualidade é um segredo importante para se manter crescendo internamente e externamente. 

Portanto, se necessário, procure o auxílio de um profissional terceirizado.

Invista na cultura da organização

Uma equipe não é apenas um conjunto de profissionais que dividem o ambiente de trabalho.

Uma equipe é um conjunto de pessoas que estão sintonizadas na busca pelos melhores resultados de acordo com os objetivos da empresa.

Portanto, formar uma equipe exige esforço, investir em uma cultura organizacional é um passo importante para isso.

Esse conceito envolve:

  • Valores;
  • Hábitos;
  • Crenças;
  • Comportamentos.

Todos esses componentes devem ser reforçados na dinâmica interna da empresa, seja verbalmente ou por campanhas de endomarketing.

O objetivo é dar forma a um time de colaboradores que corresponda às expectativas do gestor, e por consequência, da empresa como um todo.

A importância dos indicadores de crescimento

Quando se fala em crescimento exponencial, as atenções devem se voltar para os dados que identificam o crescimento da empresa.

Esses dados são chamados de indicadores de crescimento, eles precisam ser acompanhados frequentemente para que o impacto das ações e das estratégias aplicadas seja avaliado.

Portanto, conheça 3 indicadores de crescimento importantes a seguir.

Marketing

É a partir do marketing que a empresa se apresenta para o mundo externo. As estratégias servem para atrair a atenção das pessoas e convertê-las em clientes fiéis.

No caso específico do marketing digital, o acompanhamento dos indicadores pode ser feito a partir da análise de dados, como:

  • Número de acessos;
  • Custo de aquisição do cliente;
  • Taxa de conversão;
  • Tempo de permanência no site.

Essas e outras informações ajudam na conferência do sucesso de determinadas estratégias no mercado.

Para ter mais garantia de impacto, pesquise quais são as palavras mais procuradas nos motores de busca e se baseie nelas para formar suas estratégias.

Se “comprar porta de ferro” é um resultado popular, produza conteúdo e anúncios sobre isso.

Recursos humanos

Os indicadores de crescimento dos recursos humanos são importantes para quantificar a qualidade do desempenho dos funcionários.

Dados como índice de rotatividade e índice de retenção de talentos indicam como é a dinâmica dos trabalhadores da empresa. Atente-se a eles para melhorar a experiência dos seus contratados.

Atendimento ao consumidor

Cuidar do atendimento ao consumidor é cuidar da longevidade da empresa no mercado.

Acompanhe de perto o número de reclamações e o índice de problemas resolvidos para saber se o seu atendimento está à altura das necessidades do público.

As melhores corretoras de seguro auto são aquelas que auxiliam os seus clientes em todas as etapas necessárias com a mesma excelência. Portanto, crescer exponencialmente é ter resultados positivos em todos setores.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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3 razões pelas quais as empresas precisam do WhatsApp Business

Muitas empresas já descobriram o WhatsApp como um canal para tornar a comunicação com o cliente menos complicada e mais contemporânea. Mas quais vantagens a API oficial do WhatsApp Business oferece em comparação com a solução padrão anterior? Provamos com 3 razões pelas quais as empresas devem confiar em uma conta comercial.

1. Tchau tchau área cinza, olá seriedade

Existem várias soluções para o uso comercial do WhatsApp. O fato é que quase todas as empresas que usaram o Messenger antes de agosto de 2018 tiveram que usar uma conta privada para isso. Conheça outra versão do WhatsApp Business, o WhatsApp GB

Devido ao fornecimento por fornecedores de software, essas soluções pareciam sérias, mas não eram escaláveis ​​e nada além de compatíveis com GDPR. Assim, as empresas concordaram implicitamente com os termos de uso do WhatsApp, que, no entanto, excluem explicitamente o uso comercial.

E teoricamente, todo consumidor poderia fingir ser uma “empresa” simplesmente escolhendo um logotipo como foto de perfil e escrevendo para pessoas alegres sob essa falsa identidade.

Se é realmente o número do WhatsApp de uma empresa, não pode ser avaliado claramente de fora usando uma conta privada. Com a API oficial do WhatsApp Business, não é apenas possível uma solução oficial e legalmente válida que não requer acesso à lista telefônica privada.

Ao usar a API do WhatsApp Business, o nome da empresa aparece diretamente e, após verificação, um adesivo de verificação e a mensagem de chat de que se trata de uma conta comercial oficial. Isso permite que ambos os lados estabeleçam contato de maneira descomplicada e legalmente segura, o que cria uma confiança de longo prazo.

2. Nenhum número bloqueado e um contato para todos

Cada assinante e contato vale ouro. É ainda mais irritante quando uma empresa perde centenas ou até milhares de contatos porque o WhatsApp bloqueou os números usados.

A maioria das empresas que usava o Messenger por meio de um provedor de software provavelmente não sabia que isso era resultado do uso de uma conta privada. Na verdade, essa limitação é uma medida precoce tomada pela operadora para evitar boletins informativos em massa.

Qualquer pessoa que forneça regularmente informações promocionais a muitos contatos através de um número corre o risco de este canal de comunicação, que funciona bem, ser encerrado sem aviso prévio.

Portanto, se você deseja usar o WhatsApp para si mesmo a longo prazo, deve entender a proibição de boletins informativos como uma oportunidade de reorganizar a comunicação com o cliente e mudar para soluções mais práticas e legalmente compatíveis.

Uma mensagem como “Este canal já está cheio” dificulta o entendimento do usuário e dificulta o estabelecimento de contato, o que o WhatsApp deveria facilitar. Vários provedores de solução WhatsApp tentaram contornar esse problema usando vários números de celular.

Em última análise, no entanto, isso mostra o gelo fino que você pisou aqui. Com o uso da API WhatsApp Business legalmente compatível, essas soluções improvisadas são coisa do passado.

A conta oficial da empresa pode ser facilmente acessada pelo telefone fixo ou pelo 0800, também disponível no site. Isso significa que os clientes sempre sabem qual número podem usar para obter ajuda – seja por telefone ou WhatsApp.

Leia também: Porquê o Marketing é Importante

3. Liberdade ilimitada

A conversa manual no smartphone, que fica ao lado do laptop e jingles a cada segundo, dificilmente pode ser usada para implementar a estratégia de comunicação omnicanal voltada para o futuro que muitas empresas desejam. Na verdade, o tratamento aqui é tão demorado e complicado que dificilmente pode ser feito com um certo número de consultas do cliente.

Muitas soluções que já estavam em uso, também ofereciam uma interface atraente, mas a tecnologia por trás delas simplesmente não permitia o processamento em massa de mensagens. O acesso comercial verificado pelo WhatsApp pode ser integrado diretamente na própria interface de usuário da empresa.

Os dados do cliente também podem ser salvos no CRM e não vinculados a números individuais. Isso torna o uso do WhatsApp o mais fácil possível para os funcionários do serviço, torna mais fácil o processamento de mensagens rapidamente e também permite confirmações automáticas de pedido e envio ou um link para chatbots.

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6 Ideias de Negócio para 2020

6 ideais de negócio para você iniciar do zero com um pouquíssima infraestrutura e com pouquíssimo capital.

Você que tem buscado por uma ideia, que está procurando uma chance de negócio para ser capaz de montar, de repente um negócio que pode se transformar no negócio da sua vida, eu conseguiria criar este texto com uma lista inesgotável de possíveis empresas para você montar, porém eu selecionei 6 negócios!

O que eu levei em consideração na momento de realizar essa listagem? eu quis observar serviços em que você vai necessitar investir bem pouco (claro que não vai ser zero), ou seja, a dificuldade de início é bastante pequena, não são necessários grandes investimentos, seja investimento de dinheiro, investimento em estrutura, e investimento em staff. Você pode quase sem ajuda começar estes serviços.

E um outro ponto fundamental é que alguns desses serviços você vai ter necessidade de perseguir mais conhecimento que outros, porém o mercado está cheio de possibilidades de ensino profissionalizante para você poder começar uma caminhada de conhecimento.

6 negócios de pouco investimento para começar em 2020!

1 – Aulas particulares

O primeiro tipo de negócio é “aulas particulares”, este é um nicho que vem crescendo bastante, os cidadãos estão cada vez querendo serviços exclusivos, pode ser que por falta de tempo, ou por não desejar ficar se deslocando, e isto é uma chance para você que é um profissional em um segmento, ou pretende se transformar em um profissional.

O que que eu quero expressar com aulas particulares? vamos presumir que você tenha um estudo, qualquer coisa que alguns cidadãos precisem e queiram saber você pode utilizar.

Vamos presumir que você conheça língua francesa fluente, você pode ofertar aulas particulares de francês, vamos presumir que você conheça bastante de culinária, você pode ofertar aulas particulares de culinária, vamos presumir que você seja diplomado em educação física, você pode ser um personal trainer.

Eu chamo de aulas particulares, porém são serviços particulares em maior parte, exclusivos, é um nicho que tem crescido bastante e aí inegavelmente depende de você ter uma especialização nesses assuntos, porém se especializar cabe a você estudar.

Por isso essas são algumas ideias para você refletir, porém a grande dica é você refletir fora da caixa, vamos presumir que você seja diplomado em língua francesa, em vez de você apenas ficar dando aulas em colégios, você pode se especializar e criar sua própria empresa, preenchendo os teus horários dando aulas particulares, dessa maneira você vai passar e ter bem mais grana.

2 – Microfranquia

A segunda orientação é para uma pessoa que não possui tanta experiência como o negócio, que pretende conseguir um modelo que já vem com uma estrutura, que já venha com os processos, que basta copiar, este negócio é uma microfranquia.

Micro franquias são franquias, serviços validados, modelados, que você pode comprar para utilizar no seu ponto comercial, ou até virtualmente, com baixo capital.

As microfranquias, segundo a Associação Brasileira de Franchising, são franquia com investimento abaixo de R$ 50 mil, eu ainda assim considero este investimento inaugural um pouco alto, por isso vamos observar aqui microfranquias como franquias com investimento de até 10 mil reais.

E frequentemente consegue este valor negociando, pagando uma tarifa de franquia, o remanescente você investindo posteriormente, possui franquias que aceitam cartão de crédito, possui franquias que possui pacto com linhas de crédito no BNDS, no banco do Brasil, na caixa econômica, em suma, possui um série de facilidades.

Porém das empresas que vou mostrar aqui, este é o que requer maior capital, de repente é para aquela pessoa que acabou de ganhar uma indenização, que acabou de vender um bem para conseguir montar um negócio, vendeu um automóvel ou um imóvel, e está com este capital estacionado querendo aplicar no negócio, a microfranquia pode ser rentável para você.

Vale a pena você inegavelmente averiguar a empresa que você pretende abrir a microfranquia, relacionar-se com mais micro franqueados, analisar o feedback deles em correlação ao suporte da franqueadora, e similarmente as capacidade de renda, em quanto tempo você vai ter retorno desse investimento.

3 –  Marketing de afiliados

Marketing de afiliados


O terceiro negócio que eu indico é de afiliação. Pode ser que você jamais tenha ouvido falar em marketing de afiliados, porém isto é um forte movimento na internet, eu mesmo já atuei no decorrer de algum tempo com o marketing de afiliados, é principalmente um negócio no qual você constrói sua influência na internet, e divulga o produto digital de outras empresas.

Por exemplo, vamos presumir que aqui neste site eu tivesse uma público-alvo que pretende entender contabilidade, eu poderia tratar com qualquer empresa na internet que venda curso digital de contabilidade e realizar uma sociedade, para ganhar uma comissão de cada recomendação de aluno que eu conseguir para eles. Na verdade já existem plataformas como Hotmart e Monetizze que facilitam este encontro entre pessoas que já tem os cursos prontos com outras que desejam realizar a divulgação e receber as comissões.

Eu conheço colegas profissionais nesse mercado que faturam de R$ 10 mil a R$ 30 mil por mês trabalhando com afiliação. Há alguns investimentos que precisam ser feitos, especialmente em conhecimento, em seguida em marketing, tráfego, entre outros. Porém é um negócio bastante rentável, e não poderia deixar de aparecer aqui na minha listagem.

Para entender como funciona esse mercado e para iniciar com um custo muito pequeno, a melhor maneira é através do curso Robô Milionário do João Pedro, ele ensina técnica de chatbot, criação de blogs, e estratégias de vendas no Youtube para conseguir vender produtos digitais na internet de maneira efetiva com baixo investimento, é sem dúvida o curso número 1 que eu recomendo.

4 –  Consultoria

O quarto negócio é consultoria, muita gente no Brasil possui necessidade não apenas de experiência, porém de conhecimento, e elas desejam um profissional que apresente um laudo sobre certo assunto. Por exemplo, pode ser realizado uma análise do negócio da pessoa, ou algo da vida pessoal, há consultores em muitas áreas, a jogada é que você pode criar sua própria empresa de consultoria investindo bem pouco.

Vamos presumir que você seja um profissional em finanças, você pode realizar consultoria financeira, auxiliando as cidadãos a estruturar o fluxo de caixa, estruturar receita/despesa, planejar melhor o cartão de crédito, em que momento utilizar cheque especial, reduzir dívidas, etc.

5 – Agência de marketing digital

O quinto negócio que eu indico é dos com mais potencialidade. Uma agência de marketing digital focado em execução.

A quantidade de companhias que há no Brasil em qualquer região é surpreendente, e eu estou falando de companhias offline, a maior parte dessas companhias não tem um plano para consegue se edificar na internet, e nem a execução, como desenvolver a loja virtual, montar redes sociais, criar conteúdo, etc. Eles não sabem executar isso! Posso citar vários exemplos de colegas que aprenderam a como abrir uma loja de roupas em ponto comercial, mas até hoje querem expandir para o online mas ainda não acertaram a mão, e para esse público que você deve oferecer seus serviços.

A agência de marketing digital que estou sugerindo pra você é uma agência de execução, você oferece para essas companhias: construo o site institucional, loja virtual, publicações semanais redes sociais, etc. Este tipo de serviço há muita procura no mercado.

6 –  E-commerce

E pra gente terminar a sétima orientação de negócio é e-commerce!

Este é um dos serviços com maior potencialidade de multiplicação dos próximos anos! A orientação é você se posicionar agora, já que o e-commerce é um mercado muitíssimo amadurecido, de todos os mercados que mostrei aqui, este é o mercado mais inabalável, com mais de R$ 70 bilhões de receita ao ano, um desenvolvimento exponencial de 2 dígitos percentuais ao ano, e uma estimativa de que vai triplicar de dimensão nos próximos dez anos.

E se a gente olhar para 10 anos atrás mais do que triplicou, cresceu mais de 6 vezes. E para daqui a dez anos? Eu digo que vai triplicar, você pode usufruir isto ou você pode desconsiderar, e lá na frente confessar “caramba se eu tivesse montado este negócio lá atrás hoje estaria muitíssimo bem!”

Se você enxerga o e-commerce como uma possibilidade para você, eu indico conhecer a lista de fornecedores de roupas importadas, é uma lista em PDF direcionada exatamente para pessoa que está começando e precisa encontrar fornecedores de qualidade para começar a divulgar e testar seu negócio de revenda de roupas.

Se você ficou com qualquer questão sobre o conteúdo desse texto deixa um comentário aqui embaixo, vamos tratar a respeito!

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Dicas de marketing para livrarias

Livraria lotadaTer um plano de marketing é fundamental para qualquer empreendimento, inclusive para as livrarias que estão enfrentando uma forte concorrência com as lojas online e ebooks.

Isso porquê muitas pessoas estão substituindo os livros impressos por ebooks, que são livros digitais. Por isso, ter um marketing inovador é um das melhores formas de aumentar a visibilidade de uma livraria.

1- Redes sociais

As redes sociais são impossíveis de serem ignoradas por marqueteiros, por isso ter elas como ferramentas para atrair clientes é crucial.

Uma das partes boas de se investir nas redes sociais é que seu investimento pode não ser muito alto e possui um retorno satisfatório.

Com as redes sociais é possível criar mais interações com os clientes e brindar uma maior qualidade pro atendimento ao cliente.

Entenda que as redes sociais é um espaço que surge para criar um ambiente de sociabilidade entre as pessoas, para fazer novos amigos, criar novos contatos e, naturalmente: oferecer produtos ou serviços aos usuários. Por isso, para qualquer tipo de negócio, as redes sociais podem ser muito importantes.

A internet é um mundo de oportunidades e a integração com os Meios Sociais e suas múltiplas faces é um caminho seguido pelas marcas que entendem esse potencial.

Considere investir em redes como Facebook, Instagram e em um canal do Youtube.

2- Explore os benefícios de ler

Uma ótima maneira de fazer marketing é mostrar para seu futuro cliente os benefícios que ele terá após adquirir um produto ou serviço. No caso de uma livraria é importante destacar para as pessoas os benefícios de ler um livro, por exemplo.

Afinal, muitas pessoas estão buscando atualmente algumas formas de melhorar a memória e concentração como alguma pílula da inteligência ou até mesmo um remedio para memoria.

E aproveitar essa busca para mostrar os benefícios de ler um livro para a mente pode ser uma ótima estratégia de marketing para uma livraria.

E usar as redes sociais para esse fim pode ser uma tática muito poderosa e eficaz para atrair novos clientes.

3- Faça review de livros

Uma nova onda que está crescendo são os reviews de livros. Muitos Youtubers estão fazendo esse tipos de reviews e estão recebendo muitos elogios e solicitações de reviews de outros livros.

E uma dica interessante é criar um canal do Youtube para sua livraria e ter uma lista de reprodução com reviews de livros. A dica aqui é fazer reviews de livros que estão com ascensão e que crescem a busca pelo mesmo.

Uma dica interessante é pesquisar no Google a lista de livros mais procurados atualmente e através disso criar os vídeos dos reviews desses livros. 😉

Já falamos sobre o Youtube nesse artigo aqui sobre marketing para Sexshops.

No vídeo abaixo tem um tutorial de como criar um canal do Youtube:

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