Categoria: marketing

Dicas de marketing para livrarias

Livraria lotadaTer um plano de marketing é fundamental para qualquer empreendimento, inclusive para as livrarias que estão enfrentando uma forte concorrência com as lojas online e ebooks.

Isso porquê muitas pessoas estão substituindo os livros impressos por ebooks, que são livros digitais. Por isso, ter um marketing inovador é um das melhores formas de aumentar a visibilidade de uma livraria.

1- Redes sociais

As redes sociais são impossíveis de serem ignoradas por marqueteiros, por isso ter elas como ferramentas para atrair clientes é crucial.

Uma das partes boas de se investir nas redes sociais é que seu investimento pode não ser muito alto e possui um retorno satisfatório.

Com as redes sociais é possível criar mais interações com os clientes e brindar uma maior qualidade pro atendimento ao cliente.

Entenda que as redes sociais é um espaço que surge para criar um ambiente de sociabilidade entre as pessoas, para fazer novos amigos, criar novos contatos e, naturalmente: oferecer produtos ou serviços aos usuários. Por isso, para qualquer tipo de negócio, as redes sociais podem ser muito importantes.

A internet é um mundo de oportunidades e a integração com os Meios Sociais e suas múltiplas faces é um caminho seguido pelas marcas que entendem esse potencial.

Considere investir em redes como Facebook, Instagram e em um canal do Youtube.

2- Explore os benefícios de ler

Uma ótima maneira de fazer marketing é mostrar para seu futuro cliente os benefícios que ele terá após adquirir um produto ou serviço. No caso de uma livraria é importante destacar para as pessoas os benefícios de ler um livro, por exemplo.

Afinal, muitas pessoas estão buscando atualmente algumas formas de melhorar a memória e concentração como alguma pílula da inteligência ou até mesmo um remedio para memoria.

E aproveitar essa busca para mostrar os benefícios de ler um livro para a mente pode ser uma ótima estratégia de marketing para uma livraria.

E usar as redes sociais para esse fim pode ser uma tática muito poderosa e eficaz para atrair novos clientes.

3- Faça review de livros

Uma nova onda que está crescendo são os reviews de livros. Muitos Youtubers estão fazendo esse tipos de reviews e estão recebendo muitos elogios e solicitações de reviews de outros livros.

E uma dica interessante é criar um canal do Youtube para sua livraria e ter uma lista de reprodução com reviews de livros. A dica aqui é fazer reviews de livros que estão com ascensão e que crescem a busca pelo mesmo.

Uma dica interessante é pesquisar no Google a lista de livros mais procurados atualmente e através disso criar os vídeos dos reviews desses livros. 😉

Já falamos sobre o Youtube nesse artigo aqui sobre marketing para Sexshops.

No vídeo abaixo tem um tutorial de como criar um canal do Youtube:

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Dicas para melhorar o marketing de uma loja Sexshop

No artigo passado falamos sobre como melhorar o marketing de uma loja de suplementos. Hoje falaremos como melhorar o marketing de uma loja Sexshop online.

Não importa se o seu produto, conteúdo ou qualquer outra coisa que você está oferecendo seja a melhor coisa do mundo. Se você não souber fazer o marketing corretamente, seu negócio vai a falência.

Exatamente por isso que saber fazer um marketing correto pode fazer seu negócio ir e ficar sempre nas alturas.

Estratégia

EstratégiaAntes de qualquer coisa é muito importante você ter uma estratégia já definida.

No caso do site, você deve estipular os objetivos do mesmo, saber qual público atingir, quais produtos vender, quais serão os investimentos e em quanto tempo deverá ter os resultados.

Ter uma estratégia bem definida e com metas e prazos é muito importante para você não se perder no meio do caminho.

Ter um diferencial é muito importante, pois a concorrência é grande e com um diferencial você poderá se destacar no meio da multidão e atrair muitos clientes.

Conteúdo

Agregar valor ao visitante é fundamental na conversão. Por isso, seu conteúdo deverá ser épico. No caso do Sexshop online é muito importante detalhar o produto como por exemplo:

  • Como ele funciona;

  • Pra quê serve;

  • Material do produto;

  • Benefícios

Fazendo um detalhamento do produto o visitante terá mais confiança em fazer uma compra. Além disso, poucas pessoas compram um produto sem ao menos ver se é de qualidade.

No caso de remédios e suplementos para impotência, mostre a seu cliente o porquê comprar o mesmo. Foque na dor do seu cliente e principalmente nos benefícios do produto. Mostre de maneira persuasiva o porquê o produto em questão é o melhor remédio para impotência masculina do mercado. Com apenas esses detalhes é possível aumentar drasticamente suas vendas.

De forma geral, ter um conteúdo épico vai fazer você ser um diferencial entre seus concorrentes. Afinal, você é o maior especialista da sua área e seu cliente precisa de você para tomar decisões.

Google Adwords

Uma ótima maneira de atrair pessoas interessadas na sua loja é através do Google Adwords.

O AdWords é a plataforma de publicidade do Google. Através deste serviço, anúncios são exibidos para em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou smartphones.

Existem também outros formatos de anúncios disponíveis no Adwords, eles podem ser exibidos em forma de banners e vídeos, em áreas especiais e de visibilidade em diversos sites parceiros do Google. Esse enorme conjunto de sites parceiros compõe a Rede de Display, o que inclui também o Youtube e que é considerado o segundo maior buscador do mundo.

Para saber mais sobre o Google Adwords, acesse:

https://www.google.com.br/adwords

Youtube

YoutubeO s vídeos são fundamentais em qualquer área e para um Sexshop não é diferente.

Ter vídeos com informações dos seus produtos podem alavancar ainda mais suas vendas. Além disso, os vídeos podem ser colocados no Youtube que é mundialmente conhecido.

O tráfego do Youtube é gigante e nada melhor aproveitar ele para realizar mais vendas.

Veja algumas dicas de como atrair visitantes para seus vídeos do Youtube:

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Como melhorar o marketing de uma loja de suplementos

Loja de suplementosVocê está iniciando sua loja de suplementos ou ainda não sabe como melhorar o marketing do seu estabelecimento? Então, este artigo foi criado pensando em você.

Pois aqui serão dadas dicas sobre como alavancar as vendas de sua loja, seja ela física ou online, e se tornam um sucesso no ramo de suplementos.

Já adiantamos que as dicas faladas nesse artigo só serve para suplementos já conhecidos como Whey Protein, BCAA, Creatina entre outros. Isso porquê esses produtos já são mundialmente conhecidos pela quantidade de benefícios para quem os consomem.

Entretanto, suplementos que estão ganhando fama nos últimos meses como Ômega-3, Detox Slim Caps e Pro Burn funciona também nesse caso.

Com isso, nada de tentar vender suplementos desconhecidos.

Mídias Sociais

Sabemos que cada vez mais as pessoas estão buscando formas de manter um corpo saudável. Para isso elas vão a academias, praticam esportes, mudam a alimentação.

Midias SociaisE é nessa mudança de rotina que as lojas de suplementos entram. Pois, muitos desses produtos auxiliam as pessoas aumentarem sua força muscular, disposição para os treinos e de quebra perder peso.

Porém, nem todas as pessoas tem tempo de ir até uma loja física e ficar um longo tempo conversando com o vendedor até encontrar o melhor produto.

Como fazer nesses casos? Como atingir um público que não quer sair de casa para comprar? Use as redes sociais.

Todo mundo atualmente possui algum tipo de rede social. A mais comum é a página do Facebook, a qual pode ser usada a seu favor.

Se é iniciante ou não, isso não tem importância. O que vale é criar uma página em uma ou várias redes sociais e administrá-la com frequência, isto é, atualizar as descrições, mostrar os produtos que vende, falar sobre promoções.

Enfim, tudo o que uma loja física tem, transportar para uma mídia social. Seu reconhecimento aumenta, assim como sua clientela.

Crie um site

Muitos lojistas acabam perdendo vendas por não possuírem um site. Isso pode parecer estranho, mas é verdade. Um site é capaz de atender um público mais extenso.

Ou seja, pessoas de outras localidades poderão investir na sua loja. Sendo assim procure criar um site bastante atrativo aos clientes e de fácil utilização. Deixe claro sobre a descrição dos suplementos e para que servem.

O atendimento é essencial

Realizar um bom atendimento, seja no site, nas redes sociais ou na loja física, o atendimento é a parte mais importante de um negócio.

Através dele é possível aumentar o número de clientes de forma considerável. Por exemplo, se você realizar uma boa venda, conseguirá com que aquela pessoa te indique para outras pessoas, e assim por diante.

Seja simpático com sua clientela, saiba dar informações verdadeiras sobre o produto e acima de tudo ofereça suplementos de qualidade. Procure trabalhar com o que existe de melhor.

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Porquê o marketing é importante?

No artigo passado falamos sobre marketing para pequenos negócios e sua importância. Mais afinal, porquê o marketing é importante?

É através do marketing que a sociedade tem acesso a um grande acervo de informações sobre diferentes tipos de serviços e produtos inclusive informações essências, o que permite a melhoria do comércio de uma forma geral.

O principal objetivo do marketing não é fazer a pessoa comprar o que não precisa, mais sim, satisfazer as necessidades e desejos de cada um. Esse é um dos motivos que é necessário entender os reais desejos do cliente, para satisfazê-los de forma plena e constante.

Mais antes que você entenda melhor sobre a importância do marketing, é importante salientar que ter foco nos negócios é fundamental. Exatamente por isso que se você tem problemas com foco e deseja melhorar o jeito de levar a vida pessoal e profissional, o curso o poder do foco funciona para esse caso.

Este treinamento foi totalmente desenvolvido para quem sofre com a falta de foco e a falta de determinação em todos os sentidos de sua vida: seja estudos, trabalho, projetos a serem realizados.

Marketing para empresas

O marketing é importante para qualquer tipo de empresa, seja ela pequena ou grande, nova ou velha. O marketing se faz presente em todas as ações da empresa, dentro e fora dela.

O importante é que os conceitos e ferramenta do marketing podem e devem ser utilizados por qualquer tipo de empresa, independentemente de seu tamanho, de sua finalidade ou setor em que ela atue.

Os conceitos, estratégias e ferramenta de marketing amplamente utilizados pelas gigantes do mercado podem e devem ser colocados em prática também pelas micro, pequenas e médias empresas.

Essas ferramentas são muito importante porquê através dela que o seu faturamento e o da sua empresa aumentam, isso se usado de forma correta.

O marketing adota um contexto com inúmeras estratégias de comunicação, ou seja, ele desenvolve ideias que consegue dar ênfase a um determinado produto no mercado.

Vendas maiores

Uma vez que seu produto, serviço ou empresa tem um marketing positivo, ela aumenta suas chances de que consumidores vão fazer uma compra. Como a consciência se torne uma realidade, é também o ponto onde novos clientes começam a espalhar a palavra, dizendo a amigos e familiares sobre este incrível novo produto que eles descobriram.

O sucesso de uma empresa muitas vezes é devido sua reputação. Comercialização constrói reconhecimento de marca de uma empresa. Quando uma empresa atinge as altas expectativas do público, a sua reputação está em terreno mais firme. À medida que sua reputação cresce, o negócio se expande e aumento de vendas e com isso sua empresa estará no marketing boca a boca.

Veja abaixo um vídeo que mostra como ter sucesso no marketing digital:

Importante

Embora o marketing é extremamente importante para um negócio de sucesso, ele também pode ser muito caro. Em seu primeiro ano, uma empresa pode gastar tanto quanto a metade de suas vendas em programas de marketing.

Está pensando ou tem um pequeno negócio e não tem muita grana para o marketing? Então leia o artigo abaixo para saber mais sobre marketing para pequenas empresas:

http://www.mfn.com.br/marketing-digital-para-pequenos-negocios/

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