Categoria: Marketing Digital

4 Maneiras de Como Divulgar Empresas na Internet

O começo de um negócio é sempre um desafio para qualquer empreendedor.

Dentre todos os desafios, o que mais se destaca é a dificuldade de conquistar novos clientes. Mas como conquistar clientes se ninguém conhece o seu negócio? 

Bom, para isso você precisará divulgá-lo! 

E o melhor lugar para fazer isso é sem dúvidas a internet. Você sabia que mais de 50% da população mundial tem acesso à internet?

A maior vantagem de utilizar a internet para promover a sua empresa é que, nela é possível definir o seu público-alvo com precisão, e isso diminui os custos de uma campanha de marketing.

Veja abaixo algumas dicas que te ajudarão a divulgar o seu negócio na internet.

1 – Sites de guia

Que tal começar sem gastar nada?

Hoje temos diversos sites de guia na web.

Eles funcionam assim: Você cria uma conta para a sua empresa e esta é adicionada ao portfólio de empresas do portal e essas páginas também podem ser indexadas no Google.

O melhor é que a maioria desses portais são gratuitos.

Veja: 10 sites para divulgar uma empresa de graça na internet

2 – Google Meu Negócio

Como você já deve saber, o Google é o maior site de buscas da atualidade.

Portanto, ter o seu negócio aparecendo em suas pesquisas pode ser muito valioso!

Para isso, existe o Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita criada pelo Google com a finalidade de ajudar donos de negócios a divulgarem suas empresas.

Para criar sua conta no Google Meu Negócio clique aqui.

3 – Redes Sociais

Redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok, YouTube e Twitter já fazem parte do dia a dia das pessoas a algum tempo.

Todo esse sucesso, traz também muitas oportunidades, não é à toa que hoje vemos diversos influenciadores digitais e empresas construindo grandes públicos e faturando milhões nessas plataformas.

Por que não se juntar a eles? 

Construir um público engajado nessas redes sociais é sem dúvida alguma uma grande ajuda no crescimento das vendas de qualquer negócio.

O melhor é que todas essas redes sociais citadas acima são gratuitas!

4 – Crie anúncios e impulsione publicações

Caso tenha dinheiro para investir em publicidade e queira resultados mais rápidos, criar anúncios no Google e impulsionar publicações nas redes sociais é uma ótima estratégia.

Como citado, no começo deste artigo, a principal vantagem de anunciar na internet, é a capacidade que ela te dar de definir um público muito específico permitindo divulgar sua empresa e negócio gastando pouco.

Veja: Como anunciar uma empresa no Facebook, Instagram e Messenger

Conclusão 

Para concluir, procure sempre ser persistente e buscar conhecimento, independente da estratégia que escolher.

Um outro fator importante é a qualidade dos seus anúncios, publicações e vídeos.

Conteúdo de má qualidade não atrai o público. Portanto, sempre que possível procure montar textos completos, usar imagens de qualidade e bem-feitas, mas não perca tempo demais com isso.

Por fim, lembre-se: O feito é sempre melhor que o perfeito!

Abraços e até a próxima!

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Como mensurar os resultados de uma Agência de Marketing Digital

Você pode pensar no retorno de marketing, em especial com uma agência de marketing digital como a corrida entre a tartaruga e a lebre. Existem vários resultados de “coelho” que podemos obter com medidas de curto prazo:

Auditoria e otimização do seu site

Quase todos os clientes têm algo em seu site que aumentará o tráfego imediatamente depois de consertado. Uma auditoria de uma Agência de SEO completa pode ajudar a identificar esses problemas.

Cortar ou corrigir campanhas de baixo desempenho

Depois de auditar suas campanhas existentes, algumas podem ser corrigidas, outras precisam apenas ser cortadas. Essa é uma maneira rápida de garantir que seu orçamento seja gasto de maneira eficaz.

Otimizando ativos de alto tráfego para converter leads

Para a maioria dos clientes, normalmente há páginas da web que apresentam melhor desempenho do que outras. A otimização dessas páginas para conversões pode trazer ganhos imediatos.

Portanto, nosso processo sempre começa com uma auditoria de campanha de marketing de cima para baixo, começando pelo seu site. Como dizemos, resolver problemas técnicos e tropeços de conteúdo pode obter resultados rápidos, dentro de uma semana.

Se o seu site não foi atualizado, digamos, nos últimos cinco anos, é muito provável que grandes problemas de SEO estejam impedindo que o tráfego chegue até você.

Também examinamos as campanhas de anúncios existentes e as melhorias que podemos fazer na segmentação, palavras-chave e desempenho. Nós pesquisamos seu portfólio de mídia social e analisamos essas métricas para determinar o que podemos melhorar.

Agora que essas medidas foram esclarecidas, podemos nos contentar com a parte da “tartaruga”, onde estabelecemos as bases para o planejamento de campanhas de longo prazo para aumentar o tráfego, leads e conversões ao longo do tempo.

Mesmo na velocidade da Internet, algumas campanhas e estratégias de marketing precisam ser desenvolvidas ao longo do tempo, principalmente se sua empresa tem como objetivo palavras-chave altamente competitivas.

Leia também: Razões para usar WhatsApp Business em sua empresa

O que você deve perguntar à sua agência de marketing

Depois de restringir sua pesquisa a algumas agências, existem alguns aspectos cruciais que você precisa saber. Aqui está o que você precisa perguntar a eles:

1. Qual é o seu processo de integração? Como eles iniciam o relacionamento? Quem faz o quê? Qual é a primeira etapa e quando você vê os resultados? Saiba como o Cardinal lida com a integração do cliente.

2. Que nível de comunicação devemos esperar? Deve haver um plano de comunicação para receber atualizações e relatórios e resolver problemas ou levantar preocupações.

3. A agência é transparente? Você deve ter acesso a todos os ativos para a marca, a estrutura das campanhas e o plano de marketing.

4. Qual é o histórico de desempenho deles? Você deve ser capaz de visualizar estudos de caso, ou pelo menos avaliações e classificações. O ideal é uma empresa de marketing que já tenha trabalhado com o seu tipo de setor ou algo próximo a ele.

Você deseja prestar atenção aos resultados que eles conseguiram alcançar para empresas com modelos anteriores como o seu. Explore nossos estudos de caso para ver o tipo de resultados que entregamos.

5. Como eles definem o sucesso? Cuidado com as empresas que fazem promessas irrestritas. Como repetimos várias vezes neste post, cada empresa é diferente. Mesmo com a mesma empresa, as forças de mercado estão sempre mudando, com concorrentes e tendências do setor indo e vindo.

A economia é um sistema muito caótico para dar garantias. Qualquer pessoa dizendo que pode colocá-lo na posição # 1 no Google da noite para o dia está mentindo. Métricas de sucesso realistas soam mais como estatísticas e números que a empresa pode respaldar.

Ao fazer essas perguntas, você terá uma ideia muito melhor do que esperar ao trabalhar com uma agência.

Conclusão

Esta postagem do blog poderia ter sido um FAQ! Mas, esperançosamente, você obteve alguns insights sobre como fazer as agências de marketing trabalharem para você. Como muitas coisas nos negócios, o trabalho em equipe faz o sonho funcionar!

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5 dicas de marketing digital para sua loja online

Hoje em dia, a Internet é o maior mercado do mundo e a loja online tornou-se a mais importante fonte de receitas para muitas empresas. Uma boa loja online de aromaterapia com uma estratégia clara aumenta as suas chances de sucesso.

No entanto, também pode acontecer rapidamente que sua loja online não crie o que você deseja. Os fatores mais importantes na luta pelo melhor marketing online e como você pode influenciá-los de forma positiva agora podem ser encontrados aqui!

1. A loja online

Design de loja

O que é importante para o sucesso de uma loja online? Claro, o design da loja! Web design atraente, textos publicitários informativos, imagens atraentes e USPs valiosos estabelecem a base para o sucesso.

Quando se trata de texto publicitário, é particularmente importante que o cliente conheça a marca, a gama de produtos, o serviço e a equipe por trás disso. Na melhor das hipóteses, existem textos individuais em cada página de destino que correspondem à solicitação do cliente, para que ele tenha a sensação de “conselho pessoal”.

Quanto melhor e mais atraente for o texto, mais tempo alguém permanece no site e, idealmente, decide comprar. Além disso, deve haver uma página da equipe que revele informações sobre a empresa e, assim, coloque o cliente em contato indireto com os funcionários.

Semelhante aos textos, também é o caso das imagens. Imagens emocionantes e coloridas atraem muita atenção e interesse. Uma loja bem projetada causa uma forte primeira impressão e convida o cliente a uma interação mais longa. As fotos devem descrever bem o produto ou serviço e mostrar sempre o seu melhor lado.

USPs e outros pontos de venda

Os USPs (Proposta de Venda Única) descrevem seus pontos de venda exclusivos. O que define sua loja. Destaque os motivos que são importantes para o cliente em sua decisão de compra. Independentemente de se tratar de descontos, envio rápido, bom atendimento ou isenção de despesas de envio, os PSU devem ser claramente apresentados ao cliente.

Além das USPs, existem outras sugestões de compra importantes. São os selos de aprovação e os certificados que criam confiança e distinguem a sua loja. Isso dá ao cliente uma orientação para compras seguras.

Você também pode realizar campanhas de descontos regulares, por exemplo, com códigos de voucher que os clientes podem “ativar” por meio de determinadas campanhas. Isso aumenta a chance de decisões de compra espontâneas e você também pode reativar clientes anteriores.

2. Mídia social

As numerosas plataformas de mídia social conhecidas que agora existem e mantém vários milhões de pessoas em alerta todos os dias, oferecem a você oportunidades adicionais para construir uma nova “base de fãs” e gerar vendas ou tráfego ao mesmo tempo.

Não importa se é Facebook, Twitter ou Instagram, em cada plataforma existem toneladas de opções de segmentação e variantes para mostrar seus anúncios. Além de propagandas, você também deve postar artigos interessantes, informar as pessoas sobre o que está fazendo e despertar o interesse pela sua empresa.

Claro, todo começo é difícil, e talvez você não tenha uma grande “base de fãs” que esteja interessada em sua loja online, mas com um trabalho constante e criativo, você pode rapidamente construir uma comunidade maior.

Uma pequena dica: as diferentes plataformas de mídia social são caracterizadas por diferentes propriedades com as quais você deve estar familiarizado para um uso perfeito. Com o Facebook, por exemplo, você potencialmente atinge o maior alcance, o Twitter é mais adequado para textos informativos curtos e aqueles que têm ótimas fotos e vídeos sobre seus produtos devem definitivamente usar o Instagram. Para obter informações mais detalhadas sobre as respectivas plataformas de mídia social, clique aqui (link para nossas postagens no blog).

3. Sua presença online

Muitos compradores subsequentes não vêm diretamente para o seu site com uma intenção de compra específica; eles geralmente são direcionados para a sua página a partir de outras plataformas.

Portanto, se você quiser ter sucesso, deve estar presente no maior número de plataformas possível. Isso não se aplica apenas às redes sociais mencionadas acima, existem muitas outras maneiras de aumentar a presença de sua loja online.

A principal prioridade é seu próprio blog. Seu próprio blog ou consultor atrai novos clientes em potencial e torna sua empresa mais simpática aos clientes. Porém, é importante trazer sempre novos conteúdos, quanto mais, melhor.

Você também pode usar portais de imprensa gratuitos ou parcerias com outras lojas online para ganhar conhecimento. Não importa o que você faça, o principal é que seja informativo e útil para o cliente.

Leia também: Marketing digital para pequenos negócios

4. Snippets perfeitos

O termo snippet descreve a seção do seu site nos resultados de pesquisa do Google. O snippet consiste essencialmente em um título e na descrição e nos chamados metadados. Para os metadados, é importante ter uma descrição interessante do site, USP importante e um apelo à ação que deve encorajá-lo a chamar o site.

A extensão dos textos é limitada, mas você ainda deve fazer bom uso do espaço que tem disponível. Os USPs mencionados na etapa 1 devem fazer parte da sua descrição, bem como uma frase de chamariz, por exemplo “Compre agora”, “Descubra mais aqui”.

5. Google Ads

Já falamos sobre o design do seu site, mídias sociais, sua presença online geral e metadados, então o que ainda está faltando? Anúncios com Google Ads! O Google Ads faz parte de um mix de marketing online e é uma das formas mais lucrativas de anunciar online.

Mude para o Google Ads e anuncie seus produtos. Outra forma de obter os produtos da loja é o Google Shopping. Em seguida, eles são exibidos na pesquisa do Google acima dos resultados de pesquisa normais.

Ao configurar o Ads, no entanto, é especialmente importante escolher as palavras-chave para as quais deseja colocar anúncios. Como o Google Ads é pago por clique, escolher as palavras-chave erradas pode rapidamente se tornar uma proposta perdida.

Portanto, é especialmente importante no início configurar a conta do Ads com muito cuidado. Obtenha suporte de um especialista para configurar suas campanhas de publicidade!

Conclusão

O que se pode dizer sobre o marketing de loja online? Em qualquer caso, é uma tarefa muito complexa fazer funcionar uma boa loja online, porque há muitas coisas a considerar.

Independentemente de se tratar do design da sua loja, das inúmeras oportunidades de marketing nas redes sociais ou no Google Adwords e Snippets, existem muitas opções excelentes, mas também há muito o que fazer de errado.

Portanto, dê o primeiro passo e descubra mais sobre marketing online para sua loja online. Não tenha medo de buscar o suporte de especialistas profissionais em marketing online.

Ter a base e a estratégia certas para o sucesso de longo prazo da sua loja online é essencial e deve ser desenvolvido em cooperação com especialistas e seu know-how.

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