3 razões pelas quais as empresas precisam do WhatsApp Business

Muitas empresas já descobriram o WhatsApp como um canal para tornar a comunicação com o cliente menos complicada e mais contemporânea. Mas quais vantagens a API oficial do WhatsApp Business oferece em comparação com a solução padrão anterior? Provamos com 3 razões pelas quais as empresas devem confiar em uma conta comercial.

1. Tchau tchau área cinza, olá seriedade

Existem várias soluções para o uso comercial do WhatsApp. O fato é que quase todas as empresas que usaram o Messenger antes de agosto de 2018 tiveram que usar uma conta privada para isso. Conheça outra versão do WhatsApp Business, o WhatsApp GB

Devido ao fornecimento por fornecedores de software, essas soluções pareciam sérias, mas não eram escaláveis ​​e nada além de compatíveis com GDPR. Assim, as empresas concordaram implicitamente com os termos de uso do WhatsApp, que, no entanto, excluem explicitamente o uso comercial.

E teoricamente, todo consumidor poderia fingir ser uma “empresa” simplesmente escolhendo um logotipo como foto de perfil e escrevendo para pessoas alegres sob essa falsa identidade.

Se é realmente o número do WhatsApp de uma empresa, não pode ser avaliado claramente de fora usando uma conta privada. Com a API oficial do WhatsApp Business, não é apenas possível uma solução oficial e legalmente válida que não requer acesso à lista telefônica privada.

Ao usar a API do WhatsApp Business, o nome da empresa aparece diretamente e, após verificação, um adesivo de verificação e a mensagem de chat de que se trata de uma conta comercial oficial. Isso permite que ambos os lados estabeleçam contato de maneira descomplicada e legalmente segura, o que cria uma confiança de longo prazo.

2. Nenhum número bloqueado e um contato para todos

Cada assinante e contato vale ouro. É ainda mais irritante quando uma empresa perde centenas ou até milhares de contatos porque o WhatsApp bloqueou os números usados.

A maioria das empresas que usava o Messenger por meio de um provedor de software provavelmente não sabia que isso era resultado do uso de uma conta privada. Na verdade, essa limitação é uma medida precoce tomada pela operadora para evitar boletins informativos em massa.

Qualquer pessoa que forneça regularmente informações promocionais a muitos contatos através de um número corre o risco de este canal de comunicação, que funciona bem, ser encerrado sem aviso prévio.

Portanto, se você deseja usar o WhatsApp para si mesmo a longo prazo, deve entender a proibição de boletins informativos como uma oportunidade de reorganizar a comunicação com o cliente e mudar para soluções mais práticas e legalmente compatíveis.

Uma mensagem como “Este canal já está cheio” dificulta o entendimento do usuário e dificulta o estabelecimento de contato, o que o WhatsApp deveria facilitar. Vários provedores de solução WhatsApp tentaram contornar esse problema usando vários números de celular.

Em última análise, no entanto, isso mostra o gelo fino que você pisou aqui. Com o uso da API WhatsApp Business legalmente compatível, essas soluções improvisadas são coisa do passado.

A conta oficial da empresa pode ser facilmente acessada pelo telefone fixo ou pelo 0800, também disponível no site. Isso significa que os clientes sempre sabem qual número podem usar para obter ajuda – seja por telefone ou WhatsApp.

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3. Liberdade ilimitada

A conversa manual no smartphone, que fica ao lado do laptop e jingles a cada segundo, dificilmente pode ser usada para implementar a estratégia de comunicação omnicanal voltada para o futuro que muitas empresas desejam. Na verdade, o tratamento aqui é tão demorado e complicado que dificilmente pode ser feito com um certo número de consultas do cliente.

Muitas soluções que já estavam em uso, também ofereciam uma interface atraente, mas a tecnologia por trás delas simplesmente não permitia o processamento em massa de mensagens. O acesso comercial verificado pelo WhatsApp pode ser integrado diretamente na própria interface de usuário da empresa.

Os dados do cliente também podem ser salvos no CRM e não vinculados a números individuais. Isso torna o uso do WhatsApp o mais fácil possível para os funcionários do serviço, torna mais fácil o processamento de mensagens rapidamente e também permite confirmações automáticas de pedido e envio ou um link para chatbots.

John Leite

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