4 Maneiras de Como Divulgar Empresas na Internet

O começo de um negócio é sempre um desafio para qualquer empreendedor.

Dentre todos os desafios, o que mais se destaca é a dificuldade de conquistar novos clientes. Mas como conquistar clientes se ninguém conhece o seu negócio? 

Bom, para isso você precisará divulgá-lo! 

E o melhor lugar para fazer isso é sem dúvidas a internet. Você sabia que mais de 50% da população mundial tem acesso à internet?

A maior vantagem de utilizar a internet para promover a sua empresa é que, nela é possível definir o seu público-alvo com precisão, e isso diminui os custos de uma campanha de marketing.

Veja abaixo algumas dicas que te ajudarão a divulgar o seu negócio na internet.

1 – Sites de guia

Que tal começar sem gastar nada?

Hoje temos diversos sites de guia na web.

Eles funcionam assim: Você cria uma conta para a sua empresa e esta é adicionada ao portfólio de empresas do portal e essas páginas também podem ser indexadas no Google.

O melhor é que a maioria desses portais são gratuitos.

Veja: 10 sites para divulgar uma empresa de graça na internet

2 – Google Meu Negócio

Como você já deve saber, o Google é o maior site de buscas da atualidade.

Portanto, ter o seu negócio aparecendo em suas pesquisas pode ser muito valioso!

Para isso, existe o Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita criada pelo Google com a finalidade de ajudar donos de negócios a divulgarem suas empresas.

Para criar sua conta no Google Meu Negócio clique aqui.

3 – Redes Sociais

Redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok, YouTube e Twitter já fazem parte do dia a dia das pessoas a algum tempo.

Todo esse sucesso, traz também muitas oportunidades, não é à toa que hoje vemos diversos influenciadores digitais e empresas construindo grandes públicos e faturando milhões nessas plataformas.

Por que não se juntar a eles? 

Construir um público engajado nessas redes sociais é sem dúvida alguma uma grande ajuda no crescimento das vendas de qualquer negócio.

O melhor é que todas essas redes sociais citadas acima são gratuitas!

4 – Crie anúncios e impulsione publicações

Caso tenha dinheiro para investir em publicidade e queira resultados mais rápidos, criar anúncios no Google e impulsionar publicações nas redes sociais é uma ótima estratégia.

Como citado, no começo deste artigo, a principal vantagem de anunciar na internet, é a capacidade que ela te dar de definir um público muito específico permitindo divulgar sua empresa e negócio gastando pouco.

Veja: Como anunciar uma empresa no Facebook, Instagram e Messenger

Conclusão 

Para concluir, procure sempre ser persistente e buscar conhecimento, independente da estratégia que escolher.

Um outro fator importante é a qualidade dos seus anúncios, publicações e vídeos.

Conteúdo de má qualidade não atrai o público. Portanto, sempre que possível procure montar textos completos, usar imagens de qualidade e bem-feitas, mas não perca tempo demais com isso.

Por fim, lembre-se: O feito é sempre melhor que o perfeito!

Abraços e até a próxima!

John Leite

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