5 dicas de marketing digital para sua loja online

Hoje em dia, a Internet é o maior mercado do mundo e a loja online tornou-se a mais importante fonte de receitas para muitas empresas. Uma boa loja online de aromaterapia com uma estratégia clara aumenta as suas chances de sucesso.

No entanto, também pode acontecer rapidamente que sua loja online não crie o que você deseja. Os fatores mais importantes na luta pelo melhor marketing online e como você pode influenciá-los de forma positiva agora podem ser encontrados aqui!

1. A loja online

Design de loja

O que é importante para o sucesso de uma loja online? Claro, o design da loja! Web design atraente, textos publicitários informativos, imagens atraentes e USPs valiosos estabelecem a base para o sucesso.

Quando se trata de texto publicitário, é particularmente importante que o cliente conheça a marca, a gama de produtos, o serviço e a equipe por trás disso. Na melhor das hipóteses, existem textos individuais em cada página de destino que correspondem à solicitação do cliente, para que ele tenha a sensação de “conselho pessoal”.

Quanto melhor e mais atraente for o texto, mais tempo alguém permanece no site e, idealmente, decide comprar. Além disso, deve haver uma página da equipe que revele informações sobre a empresa e, assim, coloque o cliente em contato indireto com os funcionários.

Semelhante aos textos, também é o caso das imagens. Imagens emocionantes e coloridas atraem muita atenção e interesse. Uma loja bem projetada causa uma forte primeira impressão e convida o cliente a uma interação mais longa. As fotos devem descrever bem o produto ou serviço e mostrar sempre o seu melhor lado.

USPs e outros pontos de venda

Os USPs (Proposta de Venda Única) descrevem seus pontos de venda exclusivos. O que define sua loja. Destaque os motivos que são importantes para o cliente em sua decisão de compra. Independentemente de se tratar de descontos, envio rápido, bom atendimento ou isenção de despesas de envio, os PSU devem ser claramente apresentados ao cliente.

Além das USPs, existem outras sugestões de compra importantes. São os selos de aprovação e os certificados que criam confiança e distinguem a sua loja. Isso dá ao cliente uma orientação para compras seguras.

Você também pode realizar campanhas de descontos regulares, por exemplo, com códigos de voucher que os clientes podem “ativar” por meio de determinadas campanhas. Isso aumenta a chance de decisões de compra espontâneas e você também pode reativar clientes anteriores.

2. Mídia social

As numerosas plataformas de mídia social conhecidas que agora existem e mantém vários milhões de pessoas em alerta todos os dias, oferecem a você oportunidades adicionais para construir uma nova “base de fãs” e gerar vendas ou tráfego ao mesmo tempo.

Não importa se é Facebook, Twitter ou Instagram, em cada plataforma existem toneladas de opções de segmentação e variantes para mostrar seus anúncios. Além de propagandas, você também deve postar artigos interessantes, informar as pessoas sobre o que está fazendo e despertar o interesse pela sua empresa.

Claro, todo começo é difícil, e talvez você não tenha uma grande “base de fãs” que esteja interessada em sua loja online, mas com um trabalho constante e criativo, você pode rapidamente construir uma comunidade maior.

Uma pequena dica: as diferentes plataformas de mídia social são caracterizadas por diferentes propriedades com as quais você deve estar familiarizado para um uso perfeito. Com o Facebook, por exemplo, você potencialmente atinge o maior alcance, o Twitter é mais adequado para textos informativos curtos e aqueles que têm ótimas fotos e vídeos sobre seus produtos devem definitivamente usar o Instagram. Para obter informações mais detalhadas sobre as respectivas plataformas de mídia social, clique aqui (link para nossas postagens no blog).

3. Sua presença online

Muitos compradores subsequentes não vêm diretamente para o seu site com uma intenção de compra específica; eles geralmente são direcionados para a sua página a partir de outras plataformas.

Portanto, se você quiser ter sucesso, deve estar presente no maior número de plataformas possível. Isso não se aplica apenas às redes sociais mencionadas acima, existem muitas outras maneiras de aumentar a presença de sua loja online.

A principal prioridade é seu próprio blog. Seu próprio blog ou consultor atrai novos clientes em potencial e torna sua empresa mais simpática aos clientes. Porém, é importante trazer sempre novos conteúdos, quanto mais, melhor.

Você também pode usar portais de imprensa gratuitos ou parcerias com outras lojas online para ganhar conhecimento. Não importa o que você faça, o principal é que seja informativo e útil para o cliente.

Leia também: Marketing digital para pequenos negócios

4. Snippets perfeitos

O termo snippet descreve a seção do seu site nos resultados de pesquisa do Google. O snippet consiste essencialmente em um título e na descrição e nos chamados metadados. Para os metadados, é importante ter uma descrição interessante do site, USP importante e um apelo à ação que deve encorajá-lo a chamar o site.

A extensão dos textos é limitada, mas você ainda deve fazer bom uso do espaço que tem disponível. Os USPs mencionados na etapa 1 devem fazer parte da sua descrição, bem como uma frase de chamariz, por exemplo “Compre agora”, “Descubra mais aqui”.

5. Google Ads

Já falamos sobre o design do seu site, mídias sociais, sua presença online geral e metadados, então o que ainda está faltando? Anúncios com Google Ads! O Google Ads faz parte de um mix de marketing online e é uma das formas mais lucrativas de anunciar online.

Mude para o Google Ads e anuncie seus produtos. Outra forma de obter os produtos da loja é o Google Shopping. Em seguida, eles são exibidos na pesquisa do Google acima dos resultados de pesquisa normais.

Ao configurar o Ads, no entanto, é especialmente importante escolher as palavras-chave para as quais deseja colocar anúncios. Como o Google Ads é pago por clique, escolher as palavras-chave erradas pode rapidamente se tornar uma proposta perdida.

Portanto, é especialmente importante no início configurar a conta do Ads com muito cuidado. Obtenha suporte de um especialista para configurar suas campanhas de publicidade!

Conclusão

O que se pode dizer sobre o marketing de loja online? Em qualquer caso, é uma tarefa muito complexa fazer funcionar uma boa loja online, porque há muitas coisas a considerar.

Independentemente de se tratar do design da sua loja, das inúmeras oportunidades de marketing nas redes sociais ou no Google Adwords e Snippets, existem muitas opções excelentes, mas também há muito o que fazer de errado.

Portanto, dê o primeiro passo e descubra mais sobre marketing online para sua loja online. Não tenha medo de buscar o suporte de especialistas profissionais em marketing online.

Ter a base e a estratégia certas para o sucesso de longo prazo da sua loja online é essencial e deve ser desenvolvido em cooperação com especialistas e seu know-how.

John Leite

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