Dicas de marketing para livrarias

Livraria lotadaTer um plano de marketing é fundamental para qualquer empreendimento, inclusive para as livrarias que estão enfrentando uma forte concorrência com as lojas online e ebooks.

Isso porquê muitas pessoas estão substituindo os livros impressos por ebooks, que são livros digitais. Por isso, ter um marketing inovador é um das melhores formas de aumentar a visibilidade de uma livraria.

1- Redes sociais

As redes sociais são impossíveis de serem ignoradas por marqueteiros, por isso ter elas como ferramentas para atrair clientes é crucial.

Uma das partes boas de se investir nas redes sociais é que seu investimento pode não ser muito alto e possui um retorno satisfatório.

Com as redes sociais é possível criar mais interações com os clientes e brindar uma maior qualidade pro atendimento ao cliente.

Entenda que as redes sociais é um espaço que surge para criar um ambiente de sociabilidade entre as pessoas, para fazer novos amigos, criar novos contatos e, naturalmente: oferecer produtos ou serviços aos usuários. Por isso, para qualquer tipo de negócio, as redes sociais podem ser muito importantes.

A internet é um mundo de oportunidades e a integração com os Meios Sociais e suas múltiplas faces é um caminho seguido pelas marcas que entendem esse potencial.

Considere investir em redes como Facebook, Instagram e em um canal do Youtube.

2- Explore os benefícios de ler

Uma ótima maneira de fazer marketing é mostrar para seu futuro cliente os benefícios que ele terá após adquirir um produto ou serviço. No caso de uma livraria é importante destacar para as pessoas os benefícios de ler um livro, por exemplo.

Afinal, muitas pessoas estão buscando atualmente algumas formas de melhorar a memória e concentração como alguma pílula da inteligência ou até mesmo um remedio para memoria.

E aproveitar essa busca para mostrar os benefícios de ler um livro para a mente pode ser uma ótima estratégia de marketing para uma livraria.

E usar as redes sociais para esse fim pode ser uma tática muito poderosa e eficaz para atrair novos clientes.

3- Faça review de livros

Uma nova onda que está crescendo são os reviews de livros. Muitos Youtubers estão fazendo esse tipos de reviews e estão recebendo muitos elogios e solicitações de reviews de outros livros.

E uma dica interessante é criar um canal do Youtube para sua livraria e ter uma lista de reprodução com reviews de livros. A dica aqui é fazer reviews de livros que estão com ascensão e que crescem a busca pelo mesmo.

Uma dica interessante é pesquisar no Google a lista de livros mais procurados atualmente e através disso criar os vídeos dos reviews desses livros. 😉

Já falamos sobre o Youtube nesse artigo aqui sobre marketing para Sexshops.

No vídeo abaixo tem um tutorial de como criar um canal do Youtube:

John Leite

View more posts from this author