Como mensurar os resultados de uma Agência de Marketing Digital

Você pode pensar no retorno de marketing, em especial com uma agência de marketing digital como a corrida entre a tartaruga e a lebre. Existem vários resultados de “coelho” que podemos obter com medidas de curto prazo:

Auditoria e otimização do seu site

Quase todos os clientes têm algo em seu site que aumentará o tráfego imediatamente depois de consertado. Uma auditoria de uma Agência de SEO completa pode ajudar a identificar esses problemas.

Cortar ou corrigir campanhas de baixo desempenho

Depois de auditar suas campanhas existentes, algumas podem ser corrigidas, outras precisam apenas ser cortadas. Essa é uma maneira rápida de garantir que seu orçamento seja gasto de maneira eficaz.

Otimizando ativos de alto tráfego para converter leads

Para a maioria dos clientes, normalmente há páginas da web que apresentam melhor desempenho do que outras. A otimização dessas páginas para conversões pode trazer ganhos imediatos.

Portanto, nosso processo sempre começa com uma auditoria de campanha de marketing de cima para baixo, começando pelo seu site. Como dizemos, resolver problemas técnicos e tropeços de conteúdo pode obter resultados rápidos, dentro de uma semana.

Se o seu site não foi atualizado, digamos, nos últimos cinco anos, é muito provável que grandes problemas de SEO estejam impedindo que o tráfego chegue até você.

Também examinamos as campanhas de anúncios existentes e as melhorias que podemos fazer na segmentação, palavras-chave e desempenho. Nós pesquisamos seu portfólio de mídia social e analisamos essas métricas para determinar o que podemos melhorar.

Agora que essas medidas foram esclarecidas, podemos nos contentar com a parte da “tartaruga”, onde estabelecemos as bases para o planejamento de campanhas de longo prazo para aumentar o tráfego, leads e conversões ao longo do tempo.

Mesmo na velocidade da Internet, algumas campanhas e estratégias de marketing precisam ser desenvolvidas ao longo do tempo, principalmente se sua empresa tem como objetivo palavras-chave altamente competitivas.

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O que você deve perguntar à sua agência de marketing

Depois de restringir sua pesquisa a algumas agências, existem alguns aspectos cruciais que você precisa saber. Aqui está o que você precisa perguntar a eles:

1. Qual é o seu processo de integração? Como eles iniciam o relacionamento? Quem faz o quê? Qual é a primeira etapa e quando você vê os resultados? Saiba como o Cardinal lida com a integração do cliente.

2. Que nível de comunicação devemos esperar? Deve haver um plano de comunicação para receber atualizações e relatórios e resolver problemas ou levantar preocupações.

3. A agência é transparente? Você deve ter acesso a todos os ativos para a marca, a estrutura das campanhas e o plano de marketing.

4. Qual é o histórico de desempenho deles? Você deve ser capaz de visualizar estudos de caso, ou pelo menos avaliações e classificações. O ideal é uma empresa de marketing que já tenha trabalhado com o seu tipo de setor ou algo próximo a ele.

Você deseja prestar atenção aos resultados que eles conseguiram alcançar para empresas com modelos anteriores como o seu. Explore nossos estudos de caso para ver o tipo de resultados que entregamos.

5. Como eles definem o sucesso? Cuidado com as empresas que fazem promessas irrestritas. Como repetimos várias vezes neste post, cada empresa é diferente. Mesmo com a mesma empresa, as forças de mercado estão sempre mudando, com concorrentes e tendências do setor indo e vindo.

A economia é um sistema muito caótico para dar garantias. Qualquer pessoa dizendo que pode colocá-lo na posição # 1 no Google da noite para o dia está mentindo. Métricas de sucesso realistas soam mais como estatísticas e números que a empresa pode respaldar.

Ao fazer essas perguntas, você terá uma ideia muito melhor do que esperar ao trabalhar com uma agência.

Conclusão

Esta postagem do blog poderia ter sido um FAQ! Mas, esperançosamente, você obteve alguns insights sobre como fazer as agências de marketing trabalharem para você. Como muitas coisas nos negócios, o trabalho em equipe faz o sonho funcionar!

John Leite

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